No ano em que assinala a 25ª edição o Vodafone Paredes de Coura resolveu anunciar o seu cartaz de uma forma diferente. Em vez de recorrer ao tradicional cartaz com os nomes afixados o festival desafiou a vila a fazer parte deste anúncio tão aguardado pelos festivaleiros.
Os anúncios fora do comum começaram logo no início de dezembro em que a organização montou uma árvore de natal que mostrava os nomes de algumas das bandas já confirmadas.
A partir desta experiência, que se revelou ser um sucesso graças à sua viralidade nas redes sociais, a receita foi-se repetindo até que chegámos aos mais recentes anúncios em que o festival recorreu ao vídeo e aos moradores da vila para anunciar o cartaz.
Segundo a TSF, esta ideia partiu de João Carvalho, fundador do festival e sócio da Ritmos, empresa de Coura que organiza o festival. Em 2015, João gravou um vídeo no “Café do Sr. Loureiro” que segundo o próprio correu tão bem que decidiu aplicar a ideia ao festival.
Esta ideia já está a ser destacada pela imprensa espanhola realçando a criatividade por trás desta campanha.
Veja na página de Facebook do festival todos os anúncios que estão a deliciar a Internet.
Comentários (0)