A Celfocus, uma empresa participada pela Vodafone Portugal e a Novabase, inaugurou, hoje, um centro de investigação e desenvolvimento no Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto. Uma cerimónia que contou com a presença do Presidente da República, Prof. Aníbal Cavaco Silva. Com este centro, a Celfocus, afirma que prtende aproximar e potenciar o conhecimento e o capital humano da Universidade ao sector das telecomunicações.
De acordo com um comunicado, o novo centro tem um espaço de cerca de 500m2 onde conta com uma vasta equipa com mais de 100 especialistas a desenvolver atividades de elevada complexidade oriundos da Universidade do Porto e também com alunos estagiários das Universidades adjacentes.
Trata-se de um investimento que, para a Celfocus, permite apostar na criação de riqueza e no desenvolvimento do tecido empresarial no distrito do Porto. De referir que, a Celfocus, desenvolve soluções tecnológicas em vários países, que representam uma parte significativa da sua faturação.
Comentários (0)