A cidade de Frankfurt, na Alemanha, recebe todos os anos, em média, cerca de 140.000 visitantes na Feira Ambiente, especializada em artigos de mesa, acessórios habitacionais e artes decorativas. Este é um evento anual que toma lugar em cada mês de Fevereiro e junta profissionais e negociantes desta área.
Nesta feira, a diversidade de produtos é grande e a própria caracteriza-se como um espaço onde se divulgam as inovações e tendências que marcam a indústria do mobiliário e design de artigos para a casa. É também ali que que se fazem grande parte dos negócios para todo o ano e a maioria das vendas para o mercado internacional. No total são mais de 3.000 m2, com mais de 4.600 expositores, 75% dos quais provenientes de mercados externos.
Este ano, estiveram presentes 81 países, menos sete que no ano anterior que, segundo a organização, não interfere diretamente com o número de negócios que se fazem naquele espaço.
Uma das marcas portuguesas que não quis deixar de estar presente na Feira Ambiente foi a Vista Alegre Atlantis. Nuno Barra, Diretor de Marketing da marca, garante que esta presença tem dois grandes objetivos: notoriedade e negócio comercial. Para além das várias coleções que ali tinha expostas, a Vista Alegre Atlantis deu ênfase a uma em particular: a que criou em parceria com a Christian Lacroix. A marca, produzida em Ílhavo, afirma ter sido esta a segunda coleção mais vendida na feira de Paris, que decorreu no mês passado e teve agora o mesmo resultado na cidade alemã.
A decorrer desde dia 15 de fevereiro, a feira fecha hoje as portas, completando 5 dias de atividade.
O Imagens de Marca visitou a feira para perceber o impacto que tem no setor, falando também com a Vista Alegre Atlantis que garante ser um dos momentos mais importantes do ano para o negócio. Não perca brevemente, na SIC Notícias, a reportagem completa sobre o tema.
Comentários (0)