Depois de um ano de comemorações, a Topázio volta a assinalar o 140º aniversário da marca no dia 12 de novembro, no Porto. O artista português Vhils é o autor da 14ª peça da exposição “Topázio – 140 anos de Prata” que será apresentada no Museu da Misericórdia do Porto, na Rua das Flores.
Para comemorar os 140 anos de história a marca convidou 14 autores, um por cada década de vida da marca, para criar uma peça com inspiração no tradicional Jarrão D. João V. Os arquitetos Cristina Santos e Silva, Didier Faustino e Dino Gonçalves, os estilistas Dino Alves e Nuno Baltazar, os designers Fernando Brízio, Marco Sousa Santos, Sam Baron, Teresa Lundahl e Toni Grilo, os artistas plásticos Joana Vasconcelos e Rodrigo Oliveira e a designer de interiores Nini Andrade Silva aceitaram o desafio.
Alexandre Farto, também conhecido com Vhils, junta agora a sua peça às dos outros autores. Rosário Pinto Correia, administradora da Topázio explica que “Esta abertura às mais diversas formas de arte, que todas estas peças representam, é o reflexo do caminho que a Topázio quer seguir, não perdendo a sua base tradicional, mas tendo os olhos postos na arte urbana, nas tendências emergentes, no design e na decoração do futuro.”
O evento de apresentação será às 19 horas do dia 12 de novembro, no MMIPO, o recém-inaugurado Museu da Misericórdia do Porto.
Comentários (0)