25 de fevereiro de 2014

Vem aí mais um Rock in Rio

Já estão à venda os bilhetes para o Rock in Rio-Lisboa 2014, que comemora 10 anos em Portugal.

Para a organização, o desafio este ano era ter bilhetes acessíveis em todo o país. Para isso, conta com a ajuda de parceiros antigos como Continente, CP, BP, FNAC, Agência Abreu e Ticketline e parceiros novos como a Blueticket e a Caixa Geral de Depósitos, patrocinador oficial do evento pelo primeiro ano. O Imagens de Marca falou com Francisco Viana, Diretor Comunicação/Marca Caixa Geral Depósitos para perceber o porquê da marca se ter associado ao evento. Desta forma, a venda dos bilhetes terá cobertura nacional, com cerca de 500 pontos de venda. Para Roberta Medina, Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio, o apoio de patrocinadores e parceiros tem sido muito importante ao longo dos anos para o sucesso e crescimento do próprio festival.

Para quem queira adquirir o seu bilhete com a maior comodidade, a Vodafone disponibiliza, na sua aplicação Rock in Rio, o Vodafone m.Ticket, disponível na Google Play Store e em breve na Apple Store. Para além de assegurar a compra rápida e simples do bilhete para a Cidade do Rock através do telemóvel, os possuidores do bilhete Vodafone m.Ticket serão os únicos a ter um corredor próprio para acederem ao recinto.

A organização reforçou também a sua rede de parceiros no estrangeiro. A partir de 26 de fevereiro, é possível adquirir bilhetes para o Rock in Rio-Lisboa no Reino Unido, Alemanha, Espanha, França e Brasil. Aproveitando o potencial mediático do evento, esta é também uma forma de promover Lisboa e Portugal no estrangeiro, uma preocupação que a organização afirma ser constante nos mercados onde já está presente.

As novidades em  2014

A grande novidade da edição de 2014 do Rock in Rio-Lisboa é o Palco Vodafone. Graças ao reforço que a Vodafone faz na sua ligação ao evento, tornando-se patrocinador principal, a marca está a investir ainda mais para melhorar a experiência dos consumidores no recinto. Esta é a primeira vez que o Rock in Rio dá total liberdade a um parceiro de construir um palco como quiser. O Imagens de Marca falou com Sara Oliveira, Diretora Marca/Comunicação Vodafone Portugal sobre esta estratégia.

O Palco Mundo recebe nomes como Robbie Williams, Queens of the Stone Age, Linkin Park, Arcade Fire e Justin Timberlake, Jessie J, Niles Rodgers, Ivete Sangalo, Capital Inicial e ainda uma Homenagem a António Variações, no ano em que se celebram 70 anos do seu nascimento.

À Cidade do Rock regressam a Street Dance, a Roda Gigante, o Slide Heineken e a tenda Eletrónica, agora inspirada numa aranha robotica. A Rock Street, depois do sucesso garantido pela organização em 2012, volta a marca presença, agora totalmente renovada, com uma rua cenográfica inspirada na Grã-Bertanha e Irlanda.

Em breve serão conhecidas outras surpresas e iniciativas de patrocinadores e parceiros, que vão transformar o Parque da Bela Vista num grande parque temático de música, segundo afirma o próprio. A edição de 2014 realiza-se nos dias 23, 25, 30 e 31 de maio e 1 de junho, no Parque da Bela Vista, em Lisboa.

O Rock In Rio conta já com treze edições realizadas no Brasil, Portugal e Espanha que reuniram mais de 7 milhões de pessoas. Em 2015, quando comemora 30 anos, entra no mercado norte-americano, com uma edição marcada para Maio, em Las Vegas.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Sandra Pinto Barata; Imagem: Luís Magalhães; Edição: Arnaldo Guedes

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.