Marca afirma-se “mais jovem que nunca”
Vale do Lobo comemora este verão meio século de vida e continua a ser um dos símbolos do turismo de luxo português aos olhos do mercado internacional, sobretudo junto dos turistas britânicos, que continuam a investir no Algarve como o destino para a sua casa de férias. Vale do Lobo ficará para sempre associado ao lifestyle do golfe. Não só porque construiu o primeiro campo na paisagem algarvia como contribuiu para o desenvolvimento deste segmento na região.
A sua história começa a ser escrita pelas mãos do empresário britânico Richard Costain em 1962. A marca sempre assumiu um posicionamento de luxo destinado aos mercados internacionais, diferenciando-se através da oferta vocacionada para o Golfe, tendo o mercado externo como principal emissor de clientes. Ainda hoje 90% dos seus proprietários são estrangeiros, 60% vêm do Reino Unido.
A marca é detida desde 2006 por vários investidores portugueses, entre eles está a Caixa Geral de Depósitos com 25% do capital. Com esta nova gestão há também uma nova estratégia de mercado, que teve como uma das primeiras iniciativas, o processo de rebranding de Vale do Lobo. Com uma imagem corporativa rejuvenescida e mais dinâmica, a marca ambiciona internacionalizar-se, levando o conceito que é um caso de sucesso há 50 anos no Algarve para outras regiões da Europa. Uma visão para a sustentabilidade do negócio no futuro que leva a marca a afirmar que se sente “mais jovem que nunca”.
Este sábado revisitamos a história de Vale do Lobo numa reportagem a não perder no Imagens de Marca, às 14h30 na SIC Notícias.
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