O dia da família, 15 de Maio, não poderia ter sido mais apropriado para inaugurar o 2º Centro de Acolhimento Temporário para Crianças Refugiadas. Chegam a Portugal sozinhas, órfãs ou desagregadas das suas famílias mas encontram um novo lar em Lisboa.
O erguer desta “Casa para o Mundo”, situada no Parque da Bela Vista em Lisboa, resulta de uma parceria do Conselho Português para os Refugiados e da marca Swatch, com o Ministério da Administração Interna/Serviço de Estrangeiros e fronteiras (SEF), a Câmara Municipal de Lisboa, a Sic Esperança, o BPI, a Fundação Luís Figo e a JC Decaux. As elevadas temperaturas que se fizeram sentir no local, não conseguiram esmorecer o entusiasmo caloroso de todas as entidades envolvidas, sentindo-se um ambiente de genuína solidariedade e empenhamento social.
Para Anthony Salvi, vice presidente da área de vendas, a participação da Swatch neste projeto, traduz a preocupação da marca em transmitir um sentimento de esperança de um futuro melhor, particularmente a crianças desprotegidas. Uma mensagem corporizada pela Swatch, para quem “Joy of Life”, ou a Alegria de Viver, faz parte do ADN da marca.
A boa relação estabelecida pela marca com a Câmara Municipal de Lisboa e a politica de Responsabilidade Social mais voltada para contribuições visando um desenvolvimento sustentado em detrimento de donativos diretos, agilizaram a participação da Swatch neste projeto.
Bravo, magnificent idea