7 de setembro de 2012

Um mergulho na estratégia de comunicação do Oceanário

O Oceanário de Lisboa lançou recentemente uma nova campanha de publicidade. Destinada ao mercado turístico, a campanha teve como objetivo colocar o equipamento construído para a Expo’98 no “top of mind” dos locais a visitar na capital. A campanha, desenvolvida pela agência Fischer+Bus, evidenciou recomendações de sites internacionais e teve como protagonistas alguns dos habitantes mais conhecidos do espaço, como pinguins, um peixe-lua, uma lontra e uma tartaruga.

Apesar desta iniciativa, os responsáveis do Oceanário continuam a preferir canalizar a maior parte do investimento para o tratamento e qualidade das suas exposições, pois acreditam que uma experiência memorável poderá gerar boas recomendações e novas visitas.

Para complementar o negócio, ao longo do ano, mas sobretudo em épocas de férias, os responsáveis promovem projetos parelelos às exposições, como atividades educativas para crianças e até sessões de fado.

No próximo sábado, às 17h30, na SIC Notícias, mergulhe connosco nesta estratégia nascida no fundo dos oceanos.

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Jornalista: Francisco Branco; Imagem: Luís Magalhães/João Ricardo Pinto/Patrique Almeida; Editor: Rui Rodrigues

Comentários (1)

  1. Olhe se quiser erpsear para ver algo de jeito, bem feito, acabado e tratado em Lisboa, aconselho-a a erpsear ate9 ao ano……..2140 ? Basta olhar para o Pavilhe3o de Portugal….!? Afinal parece que andam a “inaugurar” constantemente a prf3pria incapacidade e incompeteancia. Ne3o conhecendo a Lisboa de hoje te3o bem, fica um sitio que ano apf3s ano mante9m a sua classe…… o centro Cultural de Bele9m. O resto (com excepe7f5es), e9 cosme9tica barata.JA

    por: Guilherme,

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