Foi com o objetivo de explicar aos consumidores e aos retalhistas as vantagens da tecnologia Contactless que a VISA lançou uma nova campanha de comunicação. A campanha retrata a forma como as pessoas podem utilizar o seu cartão Visa Contactless de débito ou de crédito e efetuar pagamentos que a marca afirma ser mais rápidos, convenientes e seguros no seu dia-a-dia.
Sob o mote “Um gesto. Simples”, a campanha aposta numa linguagem acessível de modo a que esta tecnologia se se torne a nova tendência de pagamentos em Portugal, será comunicada, essencialmente, em televisão, internet e outdoors até ao final de março.
Sérgio Botelho, Country Manager da Visa Europe em Portugal, explica ao Imagens de Marca que “este é o momento certo para a adoção desta tecnologia à medida que mais retalhistas e consumidores descobrem as suas vantagens. Por um lado, os consumidores gostam da possibilidade de efetuarem um pagamento quase instantâneo sem comprometer a sua segurança. Por outro lado, os retalhistas têm a oportunidade de oferecer uma melhor experiência de compra aos seus clientes, ao reduzir filas e ao tornar os pagamentos mais rápidos.”
O mesmo responsável acrescenta que a adoção desta tecnologia tem sido possível através de uma educação generalizada que permita perceber totalmente as vantagens desta tecnologia e é isso que esta nova campanha pretende fazer.
Esta tecnologia pode ser integrada noutros dispositivos como smartphones ou smartwatches. Esta campanha surge na mesma altura em que a VISA está a divulgar os seus resultados anuais, e os resultados revelam que a altura é a mais propícia para comunicar esta tecnologia. Segundo Sérgio Botelho, “o número de cartões Contactless em Portugal ultrapassou os 41% mais quando comparado com o mesmo período de 2014. A adaptação dos retalhistas a este tipo de pagamentos continua também a um ritmo muito entusiasmante e são já mais de 15.000 os terminais ativos com esta tecnologia.”
Atualmente, 70% dos pagamentos na Europa ainda são feitos com dinheiro, mas desde o verão marcas do retalho como Lidl, a Sonae, Auchan, McDonald’s aceitam Contactless. A campanha de comunicação é inteiramente construída em Portugal e segue os parâmetros internacionais naquelas que são as orientações e objetivos estratégicos da Visa para o mercado Europeu.
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