Um frigorífico transformado em biblioteca

3 de agosto de 2015

Um frigorífico transformado em biblioteca

É um frigorífico, no mínimo, diferente do habitual. Até dia 16 de agosto quem visitar a Praia de Matosinhos vai encontrar um frigorífico transformado em biblioteca comunitária. A iniciativa promove o chamado “bookcrossing”, ou seja, qualquer pessoas poderá levar um libro e deixar outro no seu lugar ou levar um livro e devolvê-lo mais tarde.

Com o mote “Histórias Frescas, Todos os Dias”, esta é uma iniciativa que pretende fomentar a leitura nos momentos de leitura durante a tradicional época de férias , e que faz parte do Programa de Apoio à Leitura “Tem Tudo a Ler”, o novo projeto de responsabilidade social da Cetelem.

«A leitura é essencial para tomar decisões complexas e exercer uma cidadania ativa. No entanto, Portugal possui ainda baixos níveis de literacia comparativamente a outros países europeus. Infelizmente, e apesar de toda a dedicação, a ação dos profissionais da Educação e da Cultura, por si só, não é suficiente. É por essa razão que queremos, no Cetelem, assumir o compromisso de contribuir para a promoção e o incentivo da leitura», explica Diogo Lopes Pereira, diretor de marketing do Cetelem.

Neste âmbito, a Cetelem afirma que irá desenvolver nos próximos tempos uma série de iniciativas, dirigidas a diferentes públicos, com o objetivo de promover hábitos de leitura junto dos portugueses.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
1 votos
Loading ... Loading ...
Jornalista: Francisco Branco

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.