Ontem foi um dia repleto de novidades para o mundo dos smartphones. No Mobile World Congress foram várias as marcas que apresentaram as suas grandes apostas para este ano. A LG apresentou o G6, um smartphone que quer surpreender os consumidores com o seu ecrã, que é maior mas sem aumentar o tamanho do dispositivo. A Huawei apresentou o tão aguardado P10 que se apresenta com novas cores e vem acompanhado pelo Huawei P10 Plus (phablet) e pelo Huawei P10 Lite (versão económica). Também a BlackBerry, apresentou a sua proposta de flagship. Apesar de muitos relatórios augurarem o seu fim, a marca quer provar que ainda consegue conquistar os fãs dos teclados QWERTY.
Mas a Nokia foi das marcas que mais deu que falar durante este evento tecnológico. A marca que até há uns anos só produzia telemóveis para a Microsoft agora adotou o sistema Android e apresentou novidades que quiseram agradar a todo o tipo de utilizadores. A mais falada: o regresso do 3310. A marca apresentou 3 smartphones com ecrã touch que correm Android e apresentou o renascido 3310 que não é um smartphone, não corre Android, mas vem carregado de nostalgia e do jogo Snake.
A Jerónimo Martins quer melhorar o seu serviço mantendo o foco no cliente e apostar no crescimento das vendas para 2017. Em Portugal, o Pingo Doce pretende melhorar a qualidade de operações de loja, enquanto o Recheio dá prioridade à otimização da oferta numa lógica multicanal. Segundo a Store Magazine, de forma a aproveitar as oportunidades de crescimento que a Jerónimo Martins identificou nos vários mercados onde atua, o programa de investimento previsto para 2017 será de 700 milhões de euros. A rede logística do grupo absorverá uma parte significativa das despesas de capital com a construção de um centro de distribuição na Polónia, outro em Portugal e três na Colômbia, segundo comunicado citado pela mesma publicação.
O Grupo Pestana está a preparar uma ação de recrutamento para preencher mais de “300 vagas de emprego e ainda inúmeras vagas para estágios”, em áreas como cozinha, housekeeping, restaurante, bar, pastelaria, entre outras. De acordo com o comunicado divulgado pela empresa esta sexta-feira, e citado pelo Dinheiro Vivo,“esta iniciativa visa identificar potenciais talentos para o preenchimento de vagas em aberto nas unidades Pestana Hotels & Resorts e Pousadas de Portugal na região do Algarve, Alentejo, Lisboa, Centro, Norte e Madeira”. O processo de recrutamento começa no Algarve, no dia 1, e termina no dia 16 de março, em Viana do Castelo.
Comentários (0)