Twitter quer que os utilizadores falem de marcas

6 de janeiro de 2016

Twitter quer que os utilizadores falem de marcas

O Twitter começou a testar no final de dezembro um novo tipo de anúncio ao qual a rede social se refere como “Conversational”. Em vez de promover um tweet, o novo formato permite ao anunciante oferecer opções que incentivem a interação dos utilizadores com a publicação e com os seus seguidores. A rede social anunciou este novo método de publicidade através do seu blog oficial.

Com esta tentativa, o Twitter espera que os seus utilizadores partilhem mensagens das marcas com os seus seguidores e dêem inicio a conversas e debates com base nas suas escolhas. Uma marca pode divulgar uma publicação com dois hashtags (opções), destas duas opções os utilizadores escolhem o hashtag com que se identificam mais e partilham a sua escolha com os seus seguidores.

Para quem já utiliza a rede social há mais tempo vai perceber que a interface destes novos anúncios é semelhante à que já era utilizada pelo Twitter. A Samsung do Canadá e o canal Lifetime quiseram ser as primeiras marcas a testar este novo serviço da rede social.

Esta iniciativa é uma tentativa do Twitter manter o valor das suas ações e de captar mais lucro vindo da publicidade.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Marco Silva

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.