O Twitter começou a testar no final de dezembro um novo tipo de anúncio ao qual a rede social se refere como “Conversational”. Em vez de promover um tweet, o novo formato permite ao anunciante oferecer opções que incentivem a interação dos utilizadores com a publicação e com os seus seguidores. A rede social anunciou este novo método de publicidade através do seu blog oficial.
Com esta tentativa, o Twitter espera que os seus utilizadores partilhem mensagens das marcas com os seus seguidores e dêem inicio a conversas e debates com base nas suas escolhas. Uma marca pode divulgar uma publicação com dois hashtags (opções), destas duas opções os utilizadores escolhem o hashtag com que se identificam mais e partilham a sua escolha com os seus seguidores.
Para quem já utiliza a rede social há mais tempo vai perceber que a interface destes novos anúncios é semelhante à que já era utilizada pelo Twitter. A Samsung do Canadá e o canal Lifetime quiseram ser as primeiras marcas a testar este novo serviço da rede social.
Esta iniciativa é uma tentativa do Twitter manter o valor das suas ações e de captar mais lucro vindo da publicidade.
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