Começamos o dia com uma boa notícia para os trabalhadores da Porsche AG, na Alemanha, que vão receber um bónus de 8.600 euros após os lucros de 2.201 milhões de euros que a marca do grupo Volkswagen registou em 2014.
De acordo com o Económico, o prémio de desempenho foi aprovado pela comissão executiva da empresa para cerca de 14.600 trabalhadores.
No ano passado, a Porsche vendeu 190.000 veículos a clientes de todo o mundo, mais 17% do que no ano anterior, este crescimento deveu-se muito ao lançamento do novo SUV, o Macan.
A Porsche AG teve um resultado 13,5% a mais que em 2013.
No entanto, o Presidente da Porsche, Matthias Müller, agradeceu aos trabalhadores mas aconselhou-os a “não dormirem soubre os louros” pois de acordo com o executivo a empresa vai enfrentar novos desafios.
Chegou a todas as lojas Hermès do mundo a nova revista da marca e nesta edição Lisboa é merecedora de destaque.
Le Monde D’Hermès é uma revista que a cada estação e há mais de 30 anos abre as portas ao mundo da casa francesa.
De acordo com o Económico, o editorial de moda Primavera/Verão foi fotografado em Lisboa e tem como título “Making Strides” o editorial é da autoria do fotógrafo Thamos Lohr, o styling é de Julian Ganio e mostra ao resto do mundo uma Lisboa cheia de luz.
Recentemente a Hermès gravou também, em Lisboa, um vídeo da campanha “La Flânerie” onde podemos ver um lenço e um guarda chuva a voar pela capital portuguesa.
A revista Le Monde D’Hermès está disponível em todas as lojas Hermès, incluindo a do Chiado.
O grupo Os Mosqueteiros prevê investir cerca de 280 milhões de euros em Portugal e abrir mais 106 lojas até 2020.
De acordo com o jornal Negócios, os donos da insígnia Intermarché prevêem investir em Portugal e abrir mais 106 lojas e 90 postos de combustível até 2020. Um plano que vai permitir ao grupo criar mais de 3 mil postos de trabalho.
Patrick Renault, administrador do grupo Os Mosqueteiros, fala num “Plano forte e muito ambicioso” e já definiu o plano de investimento estabelecido a nível global para os próximos 5 anos.
A atividade em território nacional representa cerca de 5% do total das vendas do grupo que no ano passado registou o valor mais elevado de sempre de volume de negócios: mais de 40 mil milhões de euros o que se traduziu num crescimento de 1,3 pontos percentuais.
Ainda que considerem estes resultados muito positivos, o responsável acredita que a presença do grupo em Portugal ainda pode vir a trazer mais destaque.
Caso este plano de investimentos se concretize, no total serão criados mais de 3.400 postos de trabalho e as vendas em Portugal deverão aumentar 6,2% para 3,12 mil milhões de euros até 2020.
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