O The Guardian foi o anunciante responsável por um dos anúncios mais falados em 2012, o Three Little Pigs .
Em 2013, o ano arranca com o diário a comunicar e a promover a edição de fim de semana e conta com Hugh Grant para transmitir a mensagem. Em regime pro bono, o ator surge num anúncio em formato “trailer” de filme é o reflexo de uma nova estratégia da Guardian News & Media, detentora do The Guardian e do The Observer que querem reforçar os suplementos de fim de semana.
A campanha intitulada “Own the Weekend” foi desenvolvida pela agência BBH de Londres e marca presença em cinema, imprensa e online. A versão mais longa, de três minutos, gravada pela Biscuit Filmworks só vai estar disponível na internet e as versões mais curtas de 60 e 30 segundos vão ser projetadas nas salas de cinema.
O suporte televisivo não está, para já, envolvido no plano de meios.
David Pemsel, diretor comercial da Guardian News & Media, explica ao próprio The Guardian que “queremos continuar a seguir a rota de sucesso que tivemos o ano passado em termos de marketing e por isso estamos a apostar numa nova estratégia em 2013”. O responsável refere também que Hugh Grant “ajudou-nos a criar um estilo divertido e irreverente que é inerente às nossas edições de fim de semana”.
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