A Tété, empresa nacional que atua no setor da produção e comercialização de produtos láteos (queijo fresco, curado, requeijão e manteigas tradicionais) há mais de 50 anos, decidiu renovar a sua imagem para se reposicionar no mercado.
Esta marca, impulsionada pela família Amaro em 1960, e atualmente administrada pela sua terceira geração, apostou na ABSA Creative Solutions para mudar os layouts e as estruturas físicas onde assentam os seus queijos, com o objetivo de que os consumidores reconheçam a marca dos produtos que consomem.
Segundo a Tété, a qualidade dos produtos não encontrava, até agora, o seu equivalente no packaging, que se assemelhava ao utilizado pela concorrência, portanto, “apostou-se numa nova imagem com embalagens e rótulos com um design elegante”.
A cargo da Terceira Margem Comunicação, e como complemento a esta nova aposta, a página de internet, onde é possível fazer compras online, foi também atualizada: “Este passo reflete a estratégia organizacional da Tété em ser uma empresa comunicativa, que continuará a interagir com os consumidores, procurando estar sempre à altura das suas expectativas, sem nunca perder a sua matriz principal: ter produtos de valor acrescentando, que continuam a ser produzidos de uma forma tradicional”, concluiu João Amaro, diretor geral da empresa.
Em Portugal, e focados no mercado interno, esta marca de laticínios tem trabalhado com vários representantes que distribuem diariamente os seus produtos em pontos de venda. Mas a exportação é outro cenário que já está a ganhar forma. A Tété chegou a Moçambique como exigência de um comprador local e, atualmente, também marca presença em Espanha e Guiné.
Comentários (0)