Já imaginou um assassino em série converter-se em vítima de consumidoras amantes de queijo? É o que acontece na nova campanha da McDonald’s para o mercado francês.
Com o objetivo de promover os seus hambúrgueres com queijo francês, a marca criou dois anúncios, “Prisionner” e “Serial Killer”, que jogam com a psicologia do espectador. A certa altura não se percebe que personagens perseguem outras personagens, mas no final de cada spot conclui-se que afinal todas perseguem a mesma coisa: um hambúrguer.
Apesar do anúncio “Serial Killer” reunir todos os elementos característicos de um filme de terror, o desenlace acaba por ser feliz, já que o assassino e as supostas vítimas juntam-se para provar as novas as hambúrgueres da marca.
Esta aposta, assinada pela agência TBWA Paris, está em linha com uma estratégia adotada pela McDonald’s noutros países, onde tem lançado produtos tipicamente nacionais, como é o caso do McLusitano em Portugal, que continha queijo Terra Nostra, ou do McIbérica em Espanha, que incluía presunto originário do país.
Comentários (0)