Os pais portugueses são, entre os europeus, aqueles que dão mais importância à utilização da tecnologia nas escolas de forma a garantir o futuro profissional dos filhos.
A conclusão é de um estudo promovido pela BQ com suporte GfK que salienta também que “para a 87% dos pais portugueses, o sucesso da economia de um país depende do uso adequado da tecnologia pelas crianças, o qual deve ser incentivado nas escolas desde cedo”.
Do total dos entrevistados portugueses com filhos menores de 17 anos, 75% acha que os filhos estão hoje tecnologicamente muito bem preparados para a sociedade do futuro.
O estudo foi conduzido em diversos países europeus como Espanha, Reino Unido, França, Alemanha, Áustria, Itália, Suécia, Suíça e também em Portugal.
O estudo conclui ainda que “85% dos pais são da opinião que a escola deveria consciencializar as crianças para uma boa utilização da tecnologia e 70% acredita que o seu uso traz bastantes benefícios”.
Os pais do sul da Europa acreditam que as empresas tecnológicas deveriam estar mais envolvidas na implementação da tecnologia em ambiente de sala de aula e de ensino. Mais de 85% dos pais portugueses partilham esta opinião.
Comentários (0)