Nascida fruto de um “sonho”, a “Thjnk” é uma das mais recentes agências da Alemanha. Um dos seus fundadores Armin Jochum, confidenciou ao público presente que, para uma agência ter sucesso, tudo começa com a liberdade de pensamento. “Se queremos criar algo grande, é bom fazer a nós próprios algumas questões simples. Nós realmente gostamos e respeitamos as pessoas que estão a trabalhar connosco? As pessoas que trabalham contigo gostam de acordar e saber que vão para o local de trabalho? Estas pessoas ajudam os novos talentos a crescer”.
Na opinião do criativo, o crescimento baseia-se hoje precisamente na nova geração de talentos. “Não lhes ofereçam apenas dinheiro, ofereçam um grande futuro. Estes talentos não estão à procura de emprego, querem, sim, um desafio, que lhes permita crescer e ver que existe um propósito e um sentido. Nós somos responsáveis por lhes dar asas para voar. Aí depois eles nos dão certamente o retorno”, explicou aos presentes que lotaram o cinema S. Jorge.
Por outro lado, para se ser bem sucedido há também que respeitar o cliente. “Se não gosto do cliente, se ele não respeita o seu trabalho, se ele é apenas um cliente, e se não despendem tempo com ele, nunca irão sair vitoriosos nessa parceria. Têm de estar perto do cliente e ouvir o que ele tem para vos dizer”, afirmou.
O criativo incentivou ainda as agências a investir na sua participação em festivais de criatividade, como o Eurobest, de forma a obterem a maior visibilidade possível. “Se ganhares um prémio em cannes ou no Eurobest terás uma história para contar. Apenas alguns festivais têm o poder de espalhar a tua história. Conta essa história.” Mas como ganhar esses prémios? Segundo Armin Jochum não existe fórmula vencedora, mas há que responder às questões: “A tua ideia tem poder para mudar ideias e atitudes rapidamente? A tua ideia tem o poder de criar um novo significado à marca? A tua ideia tem o poder de realmente tocar as pessoas? E a tua ideia tem o poder de mudar as regras do jogo?”.
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