Suplementos Alimentares estão entre os 10 maiores anunciantes

21 de janeiro de 2016

Suplementos Alimentares estão entre os 10 maiores anunciantes

Os suplementos alimentares já entraram para o ‘top 10’ dos maiores anunciantes. De acordo com o Diário Económico, a Unilever-JM manteve a liderança no investimento publicitário durante todo o ano de 2015. Já a empresa Viva Melhor, que comercializa produtos como o Calcitrin foi neste ano o oitavo maior anunciante. O jornal cita dados divulgados pela MediaMonitor e acrescenta que as marcas de suplementos alimentares Viva Melhor e Bliss entraram para o ‘top 10’ dos maiores anunciantes, empurrando para fora da tabela marcas como Caixa Geral de Depósitos e Lidl. A forte presença do Calcitrin nos espaços publicitários dos principais canais de televisão levou a que Ordem dos Farmacêuticos a entregasse uma providência cautelar para por um fim aos anúncios do suplemento alimentar. Na base desta decisão está a alegação que não existem provas de que o uso destes suplementos possa diminuir as fraturas ósseas ou reforçar as articulações. Entre janeiro e dezembro, a Viva Melhor investiu cerca de 121 milhões de euros em publicidade, com destaque para a televisão que absorve a quase totalidade deste valor.

O estúdio Smack, na Holanda, criou uma animação para mostrar como seria se as marcas tivessem a capacidade de se promoverem até nos nossos sonhos. Este vídeo coloca a Coca-Cola como marca pioneira a investir neste formato e recorre a várias animações, consideradas surrelistas, para colocar vários símbolos associados à marca num sonho hipotético. Veja aqui o resultado.

Já a Goodby Silverstein & Partners criou uma experiência imersiva com o Oculus Rift que tem o objetivo de transportar os visitantes para dentro de um quadro de Salvador Dali. De acordo com a Brainstorm #9, para criar este ambiente digital foi necessário que o Museu Louvre tivesse submetido o quadro “Reminiscência Arqueológica de Ângelus de Millet” a um raio x. Esta experiência irá começar a ser divulgada a partir de dia 23 de janeiro no The Dali Museum mas para quem tiver um Oculus Rift, poderá passar por esta experiência sem sair de casa, através deste site.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
2 votos
Loading ... Loading ...
Jornalista: Marco Silva

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.