A Sport Zone está a desenvolver um novo conceito de atendimento ao cliente em parceria com o Kaizen Institute Portugal. O projeto, no âmbito do modelo Improving Our Work, tem como objetivo reduzir o tempo de espera no momento do pagamento.
O cerne da operação ocorre na caixa de pagamento e pressupõe a reformulação do balcão, que passa a assemelhar-se a um cockpit. O novo balcão permite que o operador de caixa aceda a todos os elementos necessários à operação de pagamento, mantendo sempre o contacto visual com o cliente.
Os propósitos-chave são melhorar o atendimento ao cliente na fila de caixa da Sport Zone. A remodelação operada no balcão de pagamento permite reduzir o tempo de cada atendimento em cerca de 28%, esta redução de tempo vai permitir libertar mais operadores para o serviço de atendimento ao cliente em loja e aconselhamento personalizado e especializado.
O projeto piloto já foi implementado em duas lojas Sport Zone: no Norteshopping e em Guimarães, em função dos resultados poderá ser estendido a outras lojas da marca ainda ao longo deste ano.
Comentários (0)