Sport Zone e FPF criam manifesto

4 de abril de 2017

Sport Zone e FPF criam manifesto

A Sport Zone e a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) apresentam o #onossofutsal, uma iniciativa que quer potenciar e apoiar o futsal português, inspirando a partilha de experiências, relembrando as origens da modalidade e as várias formas de a praticar. Esta iniciativa conjunta conta com o envolvimento direto de todos os jogadores e equipa técnica da Seleção Nacional de futsal. Para a promoção deste projeto foi criado um site e um vídeo que introduz o manifesto, que será também partilhado no Facebook da FPF, da Sport Zone e dos próprios jogadores. O vídeo conta com a participação de participação de Jorge Braz, selecionador português, Ricardinho, melhor jogador de futsal do mundo da atualidade, e alguns jogadores como Cardinal, João Matos e Miguel Ângelo, apresentando uma modalidade para todos, repleta de paixão e entusiasmo. Já o site incentiva os fãs a mostrar a sua paixão pelo futsal através da publicação de fotos em que demonstrem a sua ligação por esta modalidade. Além de uma forte presença digital, esta campanha estará igualmente visível em vários pavilhões nacionais durante os jogos da “Liga Sport Zone Futsal”, bem como em algumas lojas Sport Zone.

Turistas, investidores e cidadãos em geral colocaram Lisboa no topo das suas preferências pelo 4º ano consecutivo. Para manter a liderança no Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking, Lisboa melhorou a sua prestação em todas as dimensões e variáveis, naquela que foi considerada a edição mais competitiva do ranking. A prestação da cidade do Porto valeu-lhe, este ano, o segundo lugar em todas as dimensões, seguida de Cascais, a terceira classificada nacional. O Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking avalia a performance e a atratividade da marca dos 308 municípios portugueses em três categorias: Turismo (Visitar), Negócios (Investir) e Talento (Viver). Este é oº ano consecutivo que capital portuguesa assegura a liderança. Lisboa e Porto voltam a liderar o Ranking nas 3 dimensões e partilham agora o pódio com Cascais, que tem mostrado uma evolução impressionante desde o seu 10º lugar na edição de 2014. Apesar de uma subida sem precedentes de 29% nas pesquisas, Braga desce pela primeira vez e pela margem mínima ao 4º lugar. Para além de Lisboa e Porto, só Coimbra (5º), Sintra (6º), Matosinhos (16º), Maia (21º), Torres Vedras (22º) e Mafra (25º) conseguem manter as posições da última edição.

A L’Oréal Portugal, em parceria com a Adecco, a PROGMA – about people e a SAPANA.org, apresentou os resultados do “Embeleza o teu futuro”, um programa de formação e empregabilidade, lançado em Julho de 2016, dirigido a jovens desempregados, que na sua primeira temporada contou com a participação de 71 jovens desempregados há mais de um ano ou em condição socioeconómica vulnerável.  Em 5 meses o projeto potenciou a sustentabilidade financeira de 42 participantes, quer por via de um contrato de trabalho para outrem, quer por via da criação do seu próprio negócio. A primeira edição deste projeto decorreu entre julho e dezembro de 2016, em diversos pontos da cidade de Lisboa e em alguns bairros mais carenciados, como por exemplo o Bairro da Apelação, a Quinta da Lage e a Quinta do Mocho, através de um processo de mentoria individual e em grupo. Da L’Oréal Portugal participaram mais de 30 colaboradores, que se voluntariaram para fazer mentoria individual aos participantes de forma a que todos conseguissem alcançar os seus objetivos, afirma a marca em nota de imprensa. Na fase final do programa foi realizada uma Feira de Emprego, na qual os formandos puderam efetuar um pitch de apresentação pessoal perante um conjunto de jurados e potenciais empregadores. “Embeleza o teu futuro” é um projeto que integra o programa de sustentabilidade do Grupo L’Oréal, “Sharing Beauty with all”, que pretende corresponder aos objetivos estabelecidos para 2020, os seus compromissos e conquistas. Focado na sustentabilidade, “Sharing the Beauty with all” assenta em quatro pilares – inovação, produção, bem-estar e desenvolvimento.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
1 votos
Loading ... Loading ...
Jornalista: Marco Silva

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.