Sonae Sierra quer estimular voluntariado

23 de dezembro de 2014

Sonae Sierra quer estimular voluntariado

Na época do Natal, são muitas as empresas que procuram estimular as suas políticas de responsabilidade social. Por isso mesmo, a Sonae Sierra, especialista internacional em centros comerciais, juntou-se à ENTREAJUDA para mobilizar os portugueses a doarem o seu tempo a causas e projetos que podem fazer a diferença na vida de muitas pessoas.

“Help Spot – Liga-te ao Voluntariado” é um programa que tem como objetivo dinamizar o voluntariado, em Portugal, e que vai envolver os 21 centros comerciais da empresa localizados em todo o país. Com o objetivo de aproximar os consumidores das instituições, a Sonae Sierra vai disponibilizar informação detalhada sobre os projetos que necessitam de voluntários, assim como, as necessidades, carências e situações urgentes de cada instituição.

Esta iniciativa é desenvolvida em parceria com o projeto solidário “Dar e Receber”, já promovido pela ENTREAJUDA, e visa não só sensibilizar a população para o voluntariado mas também criar pontos de encontro entre as pessoas dispostas a ajudar as instituições.

João Correia de Sampaio, Administrador responsável pela gestão e comercialização Sonae Sierra, refere que “há muitos portugueses que ainda não são voluntários porque não se depararam pessoalmente com uma situação que os leve a tomar esta decisão”. Um estudo da GFK, refere que apenas 4% dos portugueses realiza trabalho voluntário, sendo que o número aumenta para os 26%, quando considerarmos os portugueses que contribuem com doação de bens. São dados que sugerem que os números do voluntariado em Portugal estão significativamente abaixo dos indicadores médios dos estados membros.

Aproveite para rever a nossa emissão que teve como tema marcas solidárias que apoiam projetos de solidariedade.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
3 votos
Loading ... Loading ...
Jornalista: Ana Gaboleiro

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.