A Sonae MC aliou-se à marca Go Natural e lançou uma nova insígnia de supermercados dedicados à alimentação saudável. Através de um acordo de licenciamento, que permite à Sonae MC utilizar o nome da marca Go Natural, que até agora se dedicava à restauração onde detinha 22 restaurantes dedicados à alimentação saudável em todo o país, a Sonae MC pretende acima de tudo democratizar o acesso dos consumidores a alimentação saudável de produtos biológicos e saudáveis e é um passo na estratégia do grupo de se afirmar como líder na área da saúde e bem-estar no retalho em Portugal.
O primeiro supermercado biológico Go Natural abre as portas em Lisboa e afirma-se com um conceito de loja inovador: na área total de 350 m2 inclui-se o espaço de supermercado que conta com mais de 4 mil produtos, mas também uma zona de restauração Go Natural com cerca de 40 lugares sentados.
O lançamento deste novo conceito de supermercado surge dias depois da Sonae ter anunciado a celebração de um acordo de aquisição da Go Well, empresa detentora da marca Go Natural. A operação, que ainda está sujeita à aprovação da Autoridade da Concorrência, envolve a compra de uma participação de 51% do capital, e enquadra-se na estratégia de aposta da Sonae MC na área da saúde e do bem-estar, nomeadamente na alimentação saudável. No entanto, a Sonae explica que este é um processo distinto, uma vez que os supermercados Go Natural são detidos pela Sonae MC a 100%.
Depois da abertura do primeiro espaço no centro de Lisboa, a Sonae MC quer abrir cinco novos supermercados da insígnia Go Natural ao longo de 2017 em Lisboa e no Porto.
Comentários (0)