A Sonae, através da Sonae SR, celebrou um acordo para a aquisição de uma participação de 50% no capital da sociedade detentora da marca Salsa, a IVN – Serviços Partilhados, S.A. Em comunicado, a marca explica que esta operação enquadra-se na estratégia da Sonae, que prevê o reforço da sua presença global, a diversificação de estilos de investimento e a potenciação dos seus ativos e competências.
Miguel Mota Freitas, CEO da Sonae SR, afirma que “a Salsa é hoje uma das melhores marcas portuguesas de moda, pelo que estamos muito satisfeitos com a celebração desta parceria que reforça a nossa estratégia de criação de um portefólio distintivo de marcas de retalho e a presença internacional das nossas atividades.”
Filipe Vila Nova, CEO da Salsa que continuará a liderar os destinos da empresa, acrescenta que “a Salsa, pela sua reconhecida cultura de inovação, está em total sintonia com a Sonae, que tem na Inovação um dos seus principais valores. Esta joint-venture permite prosseguir com o caminho de desenvolvimento da marca, abrindo novas perspetivas e oportunidades de crescimento”.
Uma parceria que pretende contribuir para o acelerar da expansão internacional da Salsa, sendo também mais um contributo para o desenvolvimento de competências críticas que permitirão alavancar o crescimento do portefólio de marcas da Sonae SR Sports & Fashion.
A concretização da operação está dependente da sua aprovação pela Autoridade da Concorrência, estando igualmente dependente da obtenção de um conjunto de acordos com terceiros.
Comentários (0)