22 de agosto de 2016

Amazon investe em rede própria de distribuição aérea

É através de um vídeo de making of que a Amazon nos dá a conhecer o Amazon One, o primeiro avião da sua rede de distribuição aérea Prime Air. Este Boeing 767-300 será operado pela companhia aérea Atlas Air e irá apoiar todos os parceiros da marca, como a UPS e FedEx. O acorda que a marca de e-commerce estabeleceu com Atlas e ATSG prevê que a companhia aérea pilote um total de 40 aviões. Este serviço dirige-se aos membros Prime e procura entregar as encomendas no espaço de um a dois dias, dentro dos Estados Unidos, refere Dave Clark, vice-presidente senior de Operações Globais, citado pela Store Magazine.

A Sonae adquiriu recentemente 50% do capital da Salsa, marca portuguesa especialista em jeanswear. No âmbito desta aquisição a empresa já afirmou que um dos seus objetivos para este projeto é reforçar o investimento, e nos próximos 5 anos abrir 50 lojas fora de Portugal. Segundo o Dinheiro Vivo, o crescimento da Sonae também se fez ver noutras marcas da insígnia tal como a a abertura e renovação de sete lojas Continente, Bom Dia, um hipermercado Continente e 11 Well’s. Para Luís Filipe Reis, CCCO da Sonae, “Nos últimos 12 meses abrimos 123 lojas dentro e fora de Portugal, cerca de 10 lojas por mês”.

Desde 1 de maio que a Airbnb está a cobrar diretamente aos seus utilizadores a taxa municipal turística sobre dormidas, implementada em Lisboa. Segundo o Jornal de Negócios esta iniciativa já rendeu mais de meio milhão de euros à Câmara Municipal de Lisboa, graças a um acordo firmado entre a marca norte-americana e a CML. A principal plataforma de alojamento local na capital portuguesa cobra um euro por cada noite de estadia na cidade, com um limite de sete euros. Segundo o Vereador das Finanças, João Paulo Saraiva, o Airbnb é um agente facilitador neste processo.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Marco Silva

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.