Para marcar o Dia Mundial da Prevenção Contra a Sida, que se assinala no dia 1 de dezembro, a Durex e a Fundação MTV Staying Alive apresentam uma parceria de 3 anos. O trabalho conjunto resulta numa campanha sobre prevenção sexual que visa alertar os jovens para as relações sexuais protegidas e contribuir para a luta contra o HIV.
A campanha dirigida a adolescentes é intitulada “Someone Like Me”, e é lançada esta semana, com o objetivo de passar a mensagem que o HIV não acontece só aos outros, pretendendo ser um debate global para a importância de uma vida sexual saudável. O debate defende slogans como “Eu não estou sozinho” e “Alguém como eu”, sugerindo que os jovens têm as mesmas perguntas, preocupações e dúvidas sobre a vida sexual.
A MTV SAF e a Durex querem criar o maior centro de conteúdos digitais do mundo, o someonelikeme.tv, gerado a partir da opinião de jovens de todas as nacionalidades, sobre o sexo, uma vida sexual saudável, e a educação sexual. O site, durante os três anos da campanha, contará com a presença pontual de uma equipa juvenil que disponibilizará diariamente vídeos com opiniões e histórias relacionadas com a vida sexual.
Georgia Arnold, Diretor Executivo da Fundação MTV Staying Alive, afirma em comunicado: “Nos últimos 15 anos, a Fundação, tem trabalhado incansavelmente para conseguir influenciar os jovens de todo o mundo a ter um comportamento sexual saudável, através de ações criativas e inovadoras. Na MTV SAF, acreditamos que esta geração vai conseguir mudar o curso da epidemia do HIV, e estamos bastante felizes pela concretização desta parceria com a Durex. Acreditamos que esta campanha criativa e inovadora irá conseguir capacitar os jovens para uma vida sexual saudável e responsável.”
No dia 1 de Dezembro, os responsáveis pela iniciativa irão distribuir preservativos e informação sobre prevenção sexual junto das camadas jovens de bairros debilitados e com fortes carências sociais, assim como na zona do Chiado e Bairro Alto, onde vão também alertar a população em geral sobre os perigos do HIV. Ainda durante o mês de Novembro a campanha terá um lugar de destaque na Durex, na MTV e nos meios de comunicação generalistas, com anúncios de sensibilização social.
O Dia Mundial Contra a Sida será celebrado em sete países, com o objetivo de se difundir a mensagem da campanha. As celebrações terão início em Sidney, seguindo-se, Shangai, Singapura, Moscovo, Berlim, Cidade do México, e terminarão em Bogotá, Colômbia.
Comentários (0)