Primeiro Ministro apela à internacionalização das empresas

24 de fevereiro de 2012

Primeiro Ministro apela à internacionalização das empresas

“As marcas que exportam devem orgulhar-se do seu trabalho”, afirmou o Primeiro Ministro, Pedro Passos Coelho, na abertura da 17ª edição do SISAB – Salão Internacional do Setor Alimentar e Bebidas, que arrancou hoje em Lisboa.

Passos Coelho apelou ao trabalho conjunto entre todos os produtores, afirmando que “a união faz a força na internacionalização das empresas” e sublinhando que o processo de recuperação do país está a ser conduzido essencialmente pelos exportadores.

Numa sala completamente cheia de empresários, o Primeiro Ministro dirigiu-se à plateia dizendo: “o sucesso depende de vocês”.

“Teremos todos a ganhar se todas as empresas perceberem a importância da internacionalização para a sua própria existência”, concluiu Pedro Passos Coelho, lembrando que o valor das exportações de bens e serviços aumentou no ano passado 13,3%, face a 2010,aquela que foi uma das taxas mais elevadas da União Europeia.

SISAB 2012

Considerada a maior mostra mundial de empresas, marcas e produtos portugueses para exportação, a SISAB arranca hoje no Pavilhão Atlântico, em Lisboa.

Durante 3 dias, neste verdadeiro ponto de encontro entre as empresas nacionais e os compradores estrangeiros, o objetivo é a divulgação do que de melhor se faz em Portugal neste setor. Em Lisboa são esperados mais de 1 200 compradores internacionais, que pretendem realizar os melhores negócios com as cerca de 400 empresas nacionais presentes este ano.

O certame conta este ano com o patrocinio do Montepio. Pedro Gouveia Alves, Diretor de Empresas do Montepio, explica este apoio com o “facto de se tratar da maior feira da insdústria alimentar, que permite espôr a produção nesta árera das empresas portuguesas a potenciais compradores”.

O aposta do Montepio surge, segundo avança Pedro Gouveia Alves ao Imagens de Marca, na sequência, do “apoio que as empresas portuguesas deste setor necessitam, nomeadamente no financiamento à sua tesouraria, para apoio à produção e satisfação de encomendas do exterior direcionadas à economia nacional”.

 

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
2 votos
Loading ... Loading ...
Maria José Martins/Teresa Salvado

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.