Starbucks lança-se no jornalismo

4 de março de 2015

Starbucks lança-se no jornalismo

A Starbucks quer lançar-se numa nova área um pouco diferente do seu core business. A cadeia de cafetaria mundial planeia criar uma startup de meios de comunicação que procura “provocar impacto social”, refere o Marketing Direto. Entre as iniciativas desta nova divisão da empresa está o desenvolvimento de documentários para televisão e inclusive de filmes capazes de modificar culturas “através da criatividade da narrativa”.

Já a Google continua a investir em inovação, desta vez com o desenvolvimento de um sistema de pagamento Android play. Segundo o AdNews Brasil, o objetivo é combater o já conhecido Apple Play e o esperado Samsung Play.  Por outro lado, é sabido que a empresa está a preparar o lançamento de uma operadora de telemóveis nos Estados Unidos. Quem o diz é o Económico que refere que a tecnológica norte-americana terá uma operadora virtual, ou seja, toda a infraestrutura necessária para o serviço operar vai ser alugada a outras empresas de telecomunicações, como a AT&T. Mesmo assim, a tecnológica vai criar a marca Google para oferecer o serviço, disponibilizando pacotes e assinaturas para os consumidores americanos.

Por cá, o Económico dá ainda conta de que as empresas nacionais esperam acelerar as exportações de bens. De acordo com o jornal, as perspetivas resultam de um inquérito feito pelo Instituto Nacional de Estatística que refere que estas deverão sofrer um aumento nominal das exportações de bens igual a 2,5% para este ano. As perspetivas são mais positivas para o comércio com os países de fora da União Europeia, com um reforço esperado de 4,7%. No comércio com os outros 27 parceiros europeus, a previsão é de um crescimento de 1,7%.

Em subida está também o setor automóvel. De acordo com o jornal Público, o volume de vendas de automóveis continua abaixo da média dos últimos 15 anos, mas nos dois primeiros meses do ano registou-se um crescimento de 30,7%. Os dados divulgados pela Associação Automóvel de Portugal mostram, assim que, até fevereiro foram vendidas mais de 30 mil unidades sendo que o mercado automóvel de ligeiros e pesados registou igualmente um crescimento, com mais de 31,3% de unidades comercializadas do quem em igual período do ano passado.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
2 votos
Loading ... Loading ...
Jornalista: Ana Gaboleiro

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.