Vive-se hoje a idade de ouro da indústria criativa e a “culpada” desta situação, que desempenha um papel preponderante na sociedade, é a Tecnologia. Para Sir John Hegarty o que está a acontecer é a quebra total de barreiras, de fronteiras e de conceitos, o que permite comunicar com os consumidores de forma muito mais disruptiva, de tentar estabelecer uma ligação e de envolver o público com as marcas.
Sir John Hegarty salienta que por muita tecnologia que exista, toda ela está assente numa ideia, é a isso que o público responde. O diretor criativo global e fundador da BBH começou a trabalhar nesta indústria em 1965. Ao longo do seu percurso fundou agências como a Saatchi&Saatchi ou a TBWA Londres. Do lado das marcas trabalhou com nomes como a Levi’s ou a Audi, e lançou uma estrela nos filmes publicitários chamada Brad Pitt.
Num mundo onde os clientes tem de impactar os consumidores, ainda para mais com tanta comunicação lançada em tantas plataformas, a palavra-chave não é arriscar, mas sim entusiasmar e empolgar os clientes, de forma a inovar no mercado publicitário. Até porque para as marcas crescer entre 3 a 5% não é aceitável. Num mundo que vive a uma velocidade cada vez maior é necessário ter crescimentos na ordem dos 10%. Arriscado? Não, diz Sir John Hegarty, mas para isso é fundamental criar sempre novas linguagens para impactar o consumidor.
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