A Siemens acaba de ser classificada como o empregador mais atrativo da Europa na área da Engenharia, pelo índice de atratividade de talentos “Europe’s Most Attractive Employers 2013″, realizado pela Universum. Neste âmbito foram inquiridos mais de 100 mil estudantes de toda a Europa, das áreas da gestão e engenharia.
Um ambiente de trabalho inovador e progressivo, liderança forte, oportunidades de formação, presença internacional e segurança e estabilidade financeira foram alguns dos atributos que os estudantes consideraram mais atrativos e relevantes.
A Siemens lidera, assim, o ranking, à frente do Grupo BMW e da IBM. “O ranking mostra que os jovens europeus com mais formação querem trabalhar para grandes empresas internacionais, com marcas muito conhecidas”, disse João Araújo, Gestor Global de Marketing da Universum. Esta é a empresa responsável pelo inquérito que esteve na origem do estudo e que trabalha a nível mundial com cerca de 1.200 empresas. A Universum colabora ainda com cerca de 500 universidades em todo o mundo para realizar pesquisas sobre as preferências de carreira e empregadores de talentos.
Para a Siemens, a escolha enquanto a empresa mais atrativa para trabalhar, por milhares de jovens a nível europeu, é o reconhecimento do longo trabalho que tem desenvolvido em várias geografias no âmbito da formação. Um exemplo disso é o programa Europeans@Siemens, em que no ano letivo 2013/2014, a Siemens AG vai receber em Berlim um total de 31 jovens vindos de 12 estados membros da União Europeia, incluindo Portugal, passando pela aposta na formação dual, seguindo o modelo alemão. Neste âmbito, a Siemens está a formar cerca de 1.000 jovens em seis países europeus. Além da Áustria e da Suíça, existem programas no Reino Unido, Espanha, Portugal e Hungria.
Comentários (0)