SICAL apela à escrita criativa dos portugueses SICAL apela à escrita criativa dos portugueses SICAL apela à escrita criativa dos portugueses

21 de março de 2013

SICAL apela à escrita criativa dos portugueses

Há muito que os pacotes de açúcar que acompanham o café deixaram de ser meros acessórios para começarem, eles próprios, a chamar a atenção dos consumidores, tendo no verso imagens ou frases criativas.

Desta vez, a SICAL abre esse espaço à criatividade dos próprios consumidores, ao lançar um passatempo que apela à sua veia literária. A ideia é que escrevam um micro conto.

A iniciativa chega na sequência do lançamento da primeira edição da coleção de micro contos, lançada no final de 2012, na qual participaram nomes como Valter Hugo Mãe, José Eduardo Agualusa, José Luís Peixoto, Lídia Jorge e Fernando Alvim, entre outros. Através de um convite da SICAL, o objetivo era escreverem pequenas histórias, contribuindo para a divulgação da escrita em língua portuguesa. Na segunda edição, o objetivo é encontrar novos talentos da literatura.

A SICAL desafia, assim, todos os portugueses a darem asas à imaginação escrevendo um conto do tamanho de um pacote de açúcar, ou seja, com 350 carateres.

Os autores dos 20 melhores micro contos verão as suas histórias publicadas na segunda edição desta coleção de pacotes de açúcar SICAL, perfilando “ao lado” dos textos de 15 autores consagrados da literatura lusófona. Estes micro contos serão também publicados no site e no facebook da marca e os vencedores deste passatempo ganham, ainda, cinco livros à escolha da lista de autores dos micro contos originais e um livro de escrita criativa.

Para participar basta aceder, através do site www.passatempomicrocontos.pt, até 31 de maio de 2013.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
2 votos
Loading ... Loading ...
Sandra Barata

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.