O Selo Sabor do Ano 2017 foi entregue a 157 produtos alimentares que se distinguiram pelo sabor, textura, aspeto visual e odor dos seus produtos. O destaque vai para as marcas da distribuição que pela primeira vez têm a oportunidade de inscrever os seus produtos: o Continente ganha 60 prémios nos produtos de marca própria, entre padaria, pastelaria e charcutaria, o LIDL ganha 9 prémios dentro da categoria de padaria, pastelaria mas também refeições cozinhadas e bebidas de café e chocolate, e o Intermarché leva 3 prémios. Também a Nobre, a Cooperativa Agricola de Moura e Barrancos, José Maria da Fonseca, Mondelez, Montalva, Izidoro e Riberalves, entre outras, foram distinguidas pelo consumidor. Veja aqui a lista de vencedores completa.
O Minipreço anunciou o lançamento de um novo site que vai estar mais facilmente na ponta dos dedos de todos os clientes da marca. A partir de agora é possível aceder às principais promoções, escolher uma receita ou consultar uma dica ou um truque para tornar o dia de quem utiliza esta página mais produtivo. O novo site do Minipreço foi desenvolvido pela agência By, com tecnologia “responsive web design”, conceito que otimiza automaticamente o layout ao dispositivo do utilizador, seja um PC, um tablet, ou um smartphone.
A Hawkers, a marca de óculos-de-sol do canal de e-commerce, chegou a Portugal com o objetivo de revolucionar a indústria dos óculos-de-sol com uma proposta clara de óculos de qualidade a um que a marca considera justo. O investimento em publicidade, teve início no Facebook com um vale de 50 euros. Atualmente investem cerca de 15.000 euros diários em publicidade, atingindo mais de 15 milhões de visualizações. Hoje em dia, 60% do seu impacto e vendas são gerados através desta rede social. A Hawkers assume-se assim como a terceira marca de óculos-de-sol com mais fãs em social media do mundo: quase 5 milhões de fãs no Facebook, 483.000 no Instagram e mais de 200.000 seguidores no Twitter. Após a sua expansão no mercado, a marca Hawkers começou a desenvolver edições limitadas para outras marcas como Pull&Bear (Grupo Inditex), BBVA, PlayStation, Pacha, entre outras. Estabeleceu alianças estratégias com grandes empresas como a Disney, a Mercedes Benz, a Ford e a PayPal. Esta última outorgou-lhes inclusivamente um reconhecimento ao Melhor Caso de Êxito. A estratégia de comunicação da marca passa também pelos seus patrocínios a várias personalidades internacionais, dos mais diferentes quadrantes, desde futebolista do Barcelona Luis Suárez, ao DJ Steve Aoki, a atriz Paula Echevarría ou o piloto de MotoGP Alex Rins. O objetivo é associação direta da marca com figuras que personifiquem os seus valores e posicionamento.
“qualidade a um que a marca”?