“Uma bebida que tira a vergonha”. É assim que a Irn-Bru se quer posicionar junto dos consumidores. No seu último spot, a marca de bebidas escocesa utiliza os seios de uma mãe como elemento gerador de vergonha para um adolescente perante os seus amigos.
Durante os quarenta segundos de duração do anúncio, o jovem vai superando situações cada vez mais “vergonhosas” graças ao consumo de Irn-Bru, que, segundo o seu próprio lema, “ajuda a ultrapassar tudo”.
O spot, criado pela agência The Leith Agency de Edimburgo, tem causado polémica no Reino Unido e já registou quase 200 queixas na Autoridade Reguladora da Publicidade (ASA). No entanto, a entidade recusou a sua proibição, já que não considera o anúncio ofensivo ou insinuante.
O vídeo pretende, segundo os responsáveis da marca, “manter o estilo de humor descarado ao qual a Irn-Bru tem acostumados os seus clientes”, e, por isso, é por si classificado como sendo “inofensivo”.
Se tivesse completamente à mostra ainda compreendia a polémica, mas esta gente está cada vez pior qualquer dia até por causa de uma canela do pé dizem logo que é uma polémica enfim
A polémica que está a gerar é a melhor publicidade que a bebiba pode ter. E o anúncio até é muito fraquinho. Nota 10 para a mãe!
De facto roço a pornografia… Os McCann deixarem 3 criancinhas sozinhas para ir emborcar garrafas de vinho não há polémica, mas isto sim, é demais!! Da-se tanta hipócresia!