Seios em anúncio causam polémica no Reino Unido

12 de Julho de 2013 em Atualidade,Radar

Seios em anúncio causam polémica no Reino Unido

“Uma bebida que tira a vergonha”. É assim que a Irn-Bru se quer posicionar junto dos consumidores. No seu último spot, a marca de bebidas escocesa utiliza os seios de uma mãe como elemento gerador de vergonha para um adolescente perante os seus amigos.

Durante os quarenta segundos de duração do anúncio, o jovem vai superando situações cada vez mais “vergonhosas” graças ao consumo de Irn-Bru, que, segundo o seu próprio lema, “ajuda a ultrapassar tudo”.

O spot, criado pela agência The Leith Agency de Edimburgo, tem causado polémica no Reino Unido e já registou quase 200 queixas na Autoridade Reguladora da Publicidade (ASA). No entanto, a entidade recusou a sua proibição, já que não considera o anúncio ofensivo ou insinuante.

O vídeo pretende, segundo os responsáveis da marca, “manter o estilo de humor descarado ao qual a Irn-Bru tem acostumados os seus clientes”, e, por isso, é por si classificado como sendo “inofensivo”.

URL do artigo: http://imagensdemarca.sapo.pt/atualidade/seios-em-anuncio-causam-polemica-no-reino-unido/
Copyright © 2012 Imagens de Marca. Todos os direitos reservados.