11 de outubro de 2016

Saúde acessível a todos os portugueses

A ideia é simples: O Continente, a Well’s e a AdvanceCare acabam de lançar um Plano de Saúde que pretende democratizar o acesso à saúde por parte dos portugueses.

A parceria entre as marcas do grupo Sonae MC e a AdvanceCare pretende revolucionar o mercado e chegar aos cerca de cinco milhões de portugueses que não dispõem de um seguro de saúde, permitindo poupanças anuais em serviços médicos na ordem dos 15 milhões de euros por parte das famílias.

O Plano de Saúde Well’s não tem custos de adesão ou mensalidades, não tem limite de idade, período de carência ou limite de utilização. A solução está disponível para todos os utilizadores do Cartão Continente e pode abranger até 12 elementos por agregado familiar. Os interessados devem ter um Cartão Continente ativo e devem ter feito, em média, compras no valor de 50€ durante os últimos seis meses.

Quem utilize o Plano de Saúde Well’s pode aceder a Consultas de Clínica Geral e de Especialidade, Medicina Dentária, Exames e Análises, Parto e Pequenas Cirurgias, Consultas de Urgência e ao Domicílio, Fisioterapia, Psicologia e Nutrição em todo o país, Açores e Madeira, inclusive. Uma abrangência que é uma das mais valias do projeto, segundo Luís Drummond Borges, administrador e CEO da AdvanceCare.

Inês Valadas, administradora da Sonae MC reforça que “este é um plano disruptivo ao nível de produto e que dá acesso a uma rede de mais de cinco mil médicos em todo o país”. Basicamente, ao marcar uma consulta uma pessoa pode beneficiar de um desconto imediato a rondar os 40% do valor total. Do valor pago pela consulta, 15% reverte também em desconto em cartão.

O impacto do Plano de Saúde Well’s pode ser elevado e Inês Valadas refere que “esperamos contabilizar cerca de 500 mil consultas que representam uma poupança total na ordem dos 15 milhões de euros no primeiro ano de atividade do novo Plano de Saúde Well’s”.

O Plano de Saúde Well’s vai ser comunicado através de uma campanha multimeios durante as próximas três semanas, numa primeira fase. Posteriormente a comunicação vai continuar em diferentes pontos de contato com o cliente, como as lojas Continente e Well’s.

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Jornalista: Fernando Paula; Imagem: Patrique Almeida; Edição: Rui Rodrigues

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