Portugueses aceitam pagar mais por alimentos amigos do ambiente

15 de novembro de 2016

Portugueses aceitam pagar mais por alimentos amigos do ambiente

A Marktest divulgou um estudo que revela que mais de dois em cada cinco portugueses estão dispostos a pagar mais por alimentos que sejam amigos do ambiente, colocando Portugal em quarto lugar numa lista de 18 países analisados. Segundo noticia a Store Magazine, Eslovénia, Espanha e Croácia são os países que ocupam as 3 posições de liderança desta tabela, respetivamente. em Portugal, 44,6% dos entrevistados mostraram predisposição para pagar mais por este tipo de alimentos. Na Croácia a percentagem sobe para 45,5%, em Espanha são 47,4% e na Eslovénia chega a 49%. Por outro lado, os que mostraram menos disposição para tal foram os Suecos (16,6%), os Húngaros (23,8%) e a população da Irlanda do Norte (25,9%).

Com o Natal em mente a Microsoft lançou uma campanha que pretende recordar os utilizadores das vantagens em usar o seu sistema operativo em aparelhos mais recentes. Até ao final o ano a marca irá estar a comunicar vários vídeos em que crianças utilizam o Windows 10 em computadores novos para provar aos consumidores que é um sistema realmente simples. Sob o mote “Sempre à frente. Desde sempre” esta campanha é lançada em mais 10 países (Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Finlândia, Holanda, Itália, Irlanda, Noruega e Suécia) e, segundo o Dinheiro Vivo, será veiculada essencialmente nas plataformas digitais.

A Sonae está a reforçar a sua aposta na área de saúde e bem-estar, de forma a responder à crescente procura dos portugueses por propostas que contribuam para uma melhoria da sua qualidade de vida e bem-estar. No âmbito desta estratégia, a Well’s está a acelerar a expansão da rede de lojas em Portugal, tendo como objetivo reforçar a cobertura em todo o país, em especial, nos centros urbanos tendo como objetivo chegar às 200 lojas. Desde o início do ano, a insígnia já inaugurou 19 unidades de acordo com o plano estratégico de expansão, estando previstas mais de uma dezena de aberturas até ao final de 2016. Segundo a marca a sua preocupação com a saúde e bem-estar dos portugueses traduziu-se também no lançamento do Plano de Saúde Well’s, que veio facilitar o acesso a cuidados de saúde privados. Esta solução está acessível aos titulares do Cartão Continente e respetivas famílias, até 12 beneficiários por conta, e estima-se que a sua utilização permita às famílias portuguesas uma poupança anual de mais de 15 milhões de euros em serviços médicos.

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Jornalista: Marco Silva

Comentários (1)

  1. Que portugueses? É que eu sou português e não estou disposto a pagar mais por alimentos mais amigos do ambiente.

    por: Pedro Antunes,

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