A Samsung abriu um concurso para professores e alunos do ensino público, no Brasil. O objetivo é estimulá-los e incentivá-los a mostrarem como as ciências exatas podem melhorar a comunidade. Na prática, são desafiados a desenvolver projetos que possam resolver problemas do quotidiano, a partir da ideia de “Como a matemática e as ciências podem melhorar a comunidade?”.
Desta forma, a Samsung pretende utilizar os seus recursos tecnológicos em prol da criação de produtos e serviços que contribuam para criar uma sociedade melhor. A marca pretende, assim, valorizar as práticas educativas e, ao mesmo tempo, lançar a reflexão sobre os desafios de se conseguir alcançar uma sociedade mais sustentável. Realizada pela primeira vez no Brasil, a iniciativa intitulada “Resposta para o Amanhã” é coordenada pelo Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura, Ação Comunitária (Cenpec), uma organização sem fins lucrativos que desenvolve ações para combater as desigualdades sociais.
O vencedor, que será conhecido no dia 5 de dezembro deste ano, vai receber um prémio no valor de 250 mil reais (cerca de 83 mil euros). Helvio Kanamaru, gestor da Cidadania Corporativa da Samsung para a América Latina, garante: “investimos em educação, por ser premissa essencial para que as nações atinjam os seus potenciais, criando sociedades sustentáveis e bem estruturadas, nas quais as pessoas consigam prosperar”. Acrescentou, ainda, “acreditamos que essa é uma nova forma de construir o conhecimento: escola, alunos e comunidade juntos por uma sociedade mais sustentável”.
Além desta iniciativa, a Samsung está a investir na educação daquele país através de outros projetos como o “Samsung Smart School”, que tem como objetivo proporcionar às crianças novas oportunidades de ensino oferecidas pela tecnologia e o “Tech Institute”, que fornece apoio vocacional para estudantes, favorencendo a mão-de-obra local.
Comentários (0)