A Visa e a Samsung anunciaram, esta semana, uma aliança global que pretende combinar a experiência da Visa nos pagamentos, com a tecnologia da Samsung em dispositivos móveis. Esta é uma aliança que ambas as marcas acreditam ter o potencial de acelerar, significativamente, a disponibilização global de pagamentos em dispositivos móveis.
A tecnologia utilizada, Near Field Communication (NFC), é o padrão global de comunicação que permite aos dispositivos móveis comunicarem de uma forma segura com um terminal de pagamento. A parceria global entre a Visa e a Samsung é a primeira do género entre uma empresa que produz equipamentos com NFC e uma rede de pagamentos que está a abrir caminho para a implementação em larga escala de programas de pagamentos móveis.
Segundo o acordo feito entre as duas marcas, as instituições financeiras que estão a planear o lançamento de programas de pagamentos móveis poderão usar o Visa Mobile Provisioning Service para transferirem, de forma segura, as informações das contas para os dispositivos móveis Samsung com esta opção. A Samsung concordou em colocar a aplicação Visa payWave, que permite aos consumidores fazer pagamentos contactless usando os seus dispositivos móveis, com tecnologia NFC.
“Estamos encantados por continuarmos e fortalecermos o nosso relacionamento com a Samsung. Este anúncio representa uma parceria entre duas empresas globais, pioneiras e inovadoras com vista a criação de um serviço empolgante e envolvente. Um equipamento Samsung equipado com o serviço de pagamento contactless Visa é uma proposta muito valiosa que vai possibilitar tornar o pagamento através de dispositivos móveis uma realidade para as pessoas em todo o mundo”, afirma Mariano Dima, Vice-presidente Executivo da Visa Europe.
Já Won-Pyo Hong, Presidente e Diretor do Media Solution Center da Samsung Electronics, garante que “A Samsung tem sido pioneira em dispositivos NFC e está novamente na liderança nos pagamentos móveis com NFC. A parceria com a Visa representa um passo em frente com vista a uma plataforma global de pagamentos móveis. Acreditamos que temos uma proposta de valor muito atrativa para as instituições financeiras que vai permitir a escolha do consumidor no que diz respeito aos pagamentos com tecnologia NFC”.
Comentários (0)