A imprensa internacional acordou com a notícia de que a Sagres está entre algumas das cervejas mais populares do mundo. Loira ou ruiva, extremamente gelada ou muito encorpada, independentemente do estilo, a cerveja é a preferência de muitos consumidores em todo o mundo. Dentre milhares de rótulos, o site VinePair, mapeou as mais populares em mais de 100 países. No mapa é possível ainda ver a Bud Light, nos Estados Unidos, Skol no Brasil ou Budweiser no Canadá. Segundo o site, o relatório de pesquisa foi feito a partir de registos das empresas, reunindo dezenas de fontes. É ainda explicado que o tamanho da popularidade é associado ao tamanho do rótulo da imagem.
O que era para ser um catálogo online passou a ser uma critica para a American Appareal. A marca foi punida pela Advertising Standards Authority (ASA) por ser acusada de expor no site a imagem de uma adolescente numa pose sensual. De acordo com o jornal The Independent, o órgão britânico responsável pelo controle de publicidade, considerou a pose ofensiva para uma jovem que “aparenta não passar dos 16 anos”. Em sua defesa, a marca afirmou que a modelo tem 20 anos e que a imagem faz parte de uma série de fotos que apresenta a peça em diferentes ângulos. Já a CNN noticia que a França vai proibir anúncios com modelos excessivamente magras. Esta é uma das medidas incluídas no novo projeto de lei do Ministro da Saúde francês que quer terminar com a anorexia nas passerelles.
Também em França, a FCB Paris vai mandar um criativo para o espaço em troca de likes. Quem o diz é o Adweek que refere que a agência de publicidade resolveu encher um balão por cada “gosto” e depois juntá-los a todos para mandar um dos seus criativos literalmente para o espaço. A proeza será concretizada apenas quando a ação somar aproximadamente 37 mil balões. O criativo que irá cumprir a missão é o jovem Baptise Szuwarski, de 25 anos, o mais leve funcionário da agência.
A Comissão Europeia acaba de aprovar um projeto que pretende acabar com a evasão de impostos de algumas das maiores multinacionais, na Europa. A notícia é do Marketing Direto que refere que a medida afetará principalmente as empresas com operações transfronteiriças, como a Starbucks ou a Apple, e em particular a que se centralizam em alguns países onde há maiores benefícios fiscais. O mesmo jornal refere, assim, que as marcas mais suspeitas a não pagar impostos são as famosas Google, Apple, Disney ou Pepsi e que estas “suspeitas habituais” se refugiam, geralmente, em países como a Irlanda, Luxemburgo, Holanda ou Bélgica.
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