A Cerveja Sagres, em parceria com a artista plástica Joana Vasconcelos, acaba de lançar no mercado nacional uma coleção limitada e exclusiva de Latas Sagres com ilustrações representativas das obras de Joana Vasconcelos e que simbolizam as dez regiões do país.
Com o lançamento da Coleção Regiões de Portugal, a marca pretende reforçar a sua Portugalidade, através da ligação a uma reputada artista plástica portuguesa promovendo assim o talento nacional e apostando na inovação como factor diferenciador.
A coleção de dez latas de edição limitada está agora disponível nas grandes superfícies, bem como no canal Horeca e são representativas de Trás-os-Montes e Alto Douro, Entre Douro e Minho, Beira Interior, Beira Litoral, Estremadura e Ribatejo, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo, Algarve, Madeira e Açores.
A ligação entre a Cerveja Sagres e Joana Vasconcelos iniciou-se no apoio dado pela marca portuguesa à maior exposição individual de sempre de Joana Vasconcelos, que decorreu em 2013 no Palácio Nacional da Ajuda. Mais tarde, como símbolo de Portugalidade, a Cerveja Sagres foi seleccionada para estar presente como “a cerveja” oficial no Pavilhão de Portugal – o cacilheiro Trafaria de Praia artisticamente transformado por Joana Vasconcelos – para a 55ª Bienal de Veneza.
“Portugal é uma fonte privilegiada de inspiração para o meu trabalho, e foi com muito gosto que aceitei o desafio proposto pela Sagres. É um orgulho ver a minha obra associada às regiões de Portugal”, sublinha Joana Vasconcelos.
“Este lançamento inédito, que muito nos orgulha, vem uma vez mais, enaltecer os valores da Portugalidade, que fazem parte do ADN da Cerveja Sagres. A marca associa-se assim à artista Joana Vasconcelos, que sendo um ícone do talento nacional retrata o que de melhor se faz em Portugal”, referiu Raúl Simão, responsável de marketing da Cerveja Sagres.
O Imagens de Marca acompanhou o lançamento da coleção. Veja as entrevistas a Raúl Simão e Joana Vasconcelos realizadas pela nossa equipa de reportagem no vídeo exibido no topo desta página.
Achei linda por demais as Latinhas das cerveja,ficaria feliz se viessem para Brasil,tds aqui ficaram maravilhados parabéns
as latas são feias que dói.