A Federação Portuguesa de Futebol celebra em 2014 o seu centenário. De forma a assinalar este momento único, a cerveja Sagres, patrocinadora da seleção nacional, irá lançar este mês no mercado português uma edição limitada especial, precisamente com o objetivo de homenagear todos os jogadores que fizeram parte da história da equipa das quinas.
Durante o lançamento desta lata comemorativa, na Fábrica da Sociedade Central de Cervejas, em Vialonga, Nuno Pinto de Magalhães, Diretor de Comunicação da SCC, destacou a ligação da marca Sagres ao futebol nacional e, em concreto, à seleção portuguesa, com quem mantém uma relação estreita há 21 anos.
“A Sagres tem no seu ADN a Portugalidade. Ora, a Sagres tem que estar ao lado dos portugueses. E está ao lado dos seus melhores. Felizmente ao longo deste 21 anos a seleção teve mais bons momentos do que maus momentos, mas nós sempre tivemos ao lado deles em qualquer momento. Portanto, há aqui uma identidade total. Para além disso, o futebol é inclusivo, inclui todas as pessoas, é transversal em termos sociais. O futebol é, de facto, um ativo muito importante em termos de ativação e de comunicação da marca Sagres e de proximidade com os seus consumidores”, explicou o responsável da Sociedade Central de Cervejas.
A Sagres irá produzir mais de um milhão e meio de latas desta edição, que estará disponível no mercado nacional a partir de 15 de maio e durante o período do Campeonato Mundial de Futebol. “Comemoramos em 2014 um século de futebol em Portugal. A Sagres também faz parte dessa história. Numa renovada parceria vitoriosa, iremos brindar juntos ao sucesso do futebol português, das nossas selecções e viver intensamente as emoções do Mundial de Futebol, em que a nossa Selecção participa pela quarta vez consecutiva”, afirmou Fernando Gomes, Presidente da Federação Portuguesa de Futebol.
Recorde-se que no programa desta semana o Imagens de Marca recuperou a história e olhou para o futuro desta instituição, que durante este ao longo do último século diz ter tido um papel crucial para que Portugal fosse trilhando o seu caminho de afirmação naquele que é considero por muitos como o desporto-rei a nível mundial. Veja ou reveja a reportagem aqui.
Comentários (0)