“Providenciar bons empregos para as pessoas” (47%) é a principal preocupação dos consumidores de 23 países a nível mundial, mas para os portugueses o mais relevante é “Proteger a saúde e a segurança dos trabalhadores” (48%), segundo estudo da GfK, no que diz respeito às áreas de responsabilidade mais importantes das empresas.
Portugal destaca-se ainda dos restantes países por considerar muito relevante todas as questões de âmbito social, como ”Apoiar a comunidade local” (19%), “Ser responsável a nível de causas sociais” (18%), “Ajudar na educação das pessoas” (13%) e “Estar envolvida com instituições de caridade” (8%).
A nível global, completam o top 4 das preocupações a “Produção de produtos e serviços de qualidade” (41%), “Ser responsável a nível ambiental” (37%) e “Proteger a saúde e segurança dos seus trabalhadores (37%). A necessidade de “Proporcionar um bom retorno aos acionistas” é, em todos os países, a dimensão considerada menos relevante, situando-se nos 5 por cento.
De uma forma geral, homens e mulheres concordam que “Providenciar bons empregos para as pessoas” (47 por cento das mulheres e 46 por cento dos homens) e “Produzir produtos e serviços de boa qualidade” (41 por cento cada) estão no topo da lista como as responsabilidades empresariais mais importantes.
Comentários (0)