A dois meses de abrir portas a mais uma edição do Rock in Rio em Lisboa, a marca está já a pensar nos próximos passos a nível internacional. Depois de passar pelo Rio de Janeiro, e Madrid, vai levar os sons do festival, pela primeira vez, a Las Vegas, em 2015.
“O Rock in Rio já mostrou toda a sua força em Portugal, Espanha e Brasil, onde é muito desejado pelo público. Na última edição, em 2013, no Rio de Janeiro, vendemos todos os bilhetes em apenas quatro horas. Foi um recorde absoluto. Somos top of mind, ao lado da Fórmula 1, em Espanha, e, em Portugal, ao lado do Europeu de Futebol. A chegada aos Estados Unidos reforça o nosso desafio de firmar o Rock in Rio como o maior evento de música e entretenimento do mundo. Estamos a entrar com o pé direito e com um enorme investimento neste mercado”, afirma Roberto Medina, Presidente do Rock in Rio.
Para promover o festival naquele mercado, o Rock in Rio acaba de lançar uma campanha multimeios com alcance nacional nos Estados Unidos, onde acredita conseguir impactar mais de 70 milhões de americanos. A campanha está presente em imprensa, rádio e cinemas, em espaços publicitários como o New York Times, Los Angeles Times, Wall Street Journal, Rolling Stone, Billboard, Pollstar e Audience, Las Vegas Review Journal e Advertising News e ainda os cinemas da rede NCM, uma das maiores do país.
A organização afirma não estar a medir esforços para que os Estados Unidos compreendam a dimensão do evento e a importância do mesmo para os locais onde é realizado. “Vamos chegar aos Estados Unidos com o tamanho do próprio país, com muitos atrativos e de forma lúdica, chamando a atenção do público a partir dos media mais expressivos. Estamos a desenvolver ações para cada um deles e a investir fortemente nesta comunicação”, acrescenta Roberto Medina.
Comentários (0)