Rock in Rio assina acordo de venda com SFX

25 de novembro de 2013

Rock in Rio assina acordo de venda com SFX

É um passo estratégico. A organização do Rock in Rio irá ter uma nova parceira de negócio internacional, abrindo caminho para expandir a marca nos Estados Unidos e noutros países.

A organização daquele que se diz o maior festival de música do mundo, assinou um acordo de opção de venda de 50% de uma nova empresa, que passará a deter os ativos e operações do Rock in Rio, para a SFX Entertainment. A SFX, também conhecida como a produtora do festival Tomorrowland, afirma-se como a maior produtora de entretenimento ao vivo do mundo, com foco principal em eventos culturais e de música eletrónica.

Com a criação desta holding, Roberto Medina e a SFX passam a ter igualdade de controlo sobre a empresa que detém os ativos do Rock in Rio. Até agora, o festival nascido no Brasil era detido por uma empresa brasileira controlada em igualdade de participação acionista pelo empresário Eike Batista e por Roberto Medina. A holding agora criada por Medina e pela SFX irá comprar a empresa brasileira que ainda detém o Rock in Rio. O fundador do festival continua com a gestão do mesmo, e a IMX, de Eike Batista, passa a ser sócia minoritária, apenas da empresa brasileira.

“A parceria com a SFX nos permitirá acelerar o crescimento de nossa marca em novos territórios, além de possibilitar uma mudança de foco numa era digital. Com a SFX, firmamos o compromisso no desenvolvimento de uma plataforma integrada de soluções de última geração, e acreditamos que a nossa velocidade de crescimento será expressiva. Os nossos patrocinadores terão uma plataforma ainda melhor para a exibição das suas marcas nos Estados Unidos, assim como já acontece nos países onde o Rock in Rio é realizado, onde o festival é a principal ferramenta de comunicação das marcas parceiras”, garante Roberto Medina, presidente do Rock in Rio.

“A parceria com Roberto Medina é muito emocionante para todos nós da SFX. Embora seja uma grande oportunidade para ajudar a fazer crescer a marca Rock in Rio, utilizando a nossa rede internacional, é também uma oportunidade de aprender com a experiência operacional e comercial do Roberto Medina e do Rock in Rio, que são fenómenos globais. A música eletrónica tem-se estabelecido entre os festivais de música moderna e esperamos que essa tendência cresça para divulgarmos ainda mais os DJs e produtores na nossa rede”, disse Robert FX Sillerman, presidente e CEO da SFX Entertainment.

Já foram realizadas, ao longo de 28 anos, 13 edições do evento no Rio de Janeiro, Lisboa e Madrid. Em 2013, o evento ultrapassou a marca de 7 milhões de pessoas presentes, em todas as edições.   Em 2015, o Rock in Rio chega aos Estados Unidos, pela primeira vez.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
4 votos
Loading ... Loading ...
Sandra Pinto Barata

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.