A Impresa anunciou que vai alterar a sua estrutura de gestão editorial, o objetivo é responder mais agilmente aos desafios que se colocam ao setor dos media, sobretudo as profundas alterações tecnológicas e tendências de consumo.
Em comunicado, a empresa explica que Ricardo Costa assumirá o novo cargo de diretor-geral de Informação da Impresa a partir de 6 de março. Ricardo Costa será responsável pela coordenação editorial entre as várias direções de informação dos meios do Grupo, nomeadamente as da área de Televisão, SIC e SIC Notícias, Expresso e seu respetivo núcleo, Exame, Exame Informática, BLITZ e Courrier Internacional e VISÃO como o seu respetivo núcleo, Visão História, Visão Júnior e Jornal de Letras, Artes e Ideias.
Em comunicado ao Grupo, Francisco Pedro Balsemão justifica a decisão “pela forma exemplar como gere e motiva equipas, pela sua intransigência na defesa dos valores que regem a atividade noticiosa da Impresa – independência editorial, autonomia e transparência – e pela sua visão estratégica, nomeadamente no que respeita à abordagem ao jornalismo digital, esta nomeação é natural”.
Ricardo Costa, de 47 anos, trabalha no Grupo Impresa desde 1989. Começou na secção de política do Jornal Expresso, foi repórter da SIC a partir de 1992, editor de Política entre 1996 e 2001, Diretor-Adjunto de Informação desde 2001 e Diretor da SIC Notícias a partir de 2003. Em Janeiro de 2008, passou a ocupar o cargo de diretor-geral adjunto da SIC e, em novembro desse ano, o cargo de diretor-adjunto do Expresso. Em 2010, assumiu o cargo de diretor do Expresso.
A partir de 6 de março Ricardo Costa definirá e organizará as equipas e redações pelas quais será responsável. As restantes publicações de imprensa do Grupo, bem como a área dos Programas e canais temáticos da SIC, ficarão agrupadas numa nova Direção Geral de Entretenimento.
Comentários (0)