Começamos o dia com uma notícia polémica no mundo da restauração. Um restaurante em Zhenghou, na China, está a permitir aos clientes pagarem com a beleza. De acordo com o site Marketing Directo, os clientes ao entrar no restaurante passam por um scanner facial que lhes digitaliza o rosto antes de se sentarem à mesa. De seguida a digitalização é avaliada por um júri de cirurgiões plásticos que decidem se o cliente cumpre os padrões de beleza ou não, se o júri considerar o cliente uma pessoa bem-parecida o restaurante, no final, oferece a refeição. À porta do restaurante é possível ler o letreiro que diz “Coma grátis se for bonito”.
Já em Portugal, no Porto, a revista Time considerou a livraria Lello a mais “cool” do mundo. De acordo com o Público, a revista publicou um artigo em que dá a conhecer as 15 livrarias mais “cool” em todo o mundo. A lista inclui livrarias de países como Inglaterra, França, Argentina e Estado Unidos da América. O artigo da revista norte-americana fala também no rumor de que J. K. Rowling foi inspirada pela livraria Lello quando escreveu “Harry Potter” em Portugal.
No mundo da tecnologia a Google está a transformar smartphones em tradutores em tempo real. De acordo com o site Business Insider, uma nova atualização na aplicação Google Translator permite agora aos smartphones traduzirem voz e texto em tempo real e com uma precisão considerável. A Google acredita que esta atualização será útil para que turistas, médicos, professores e agentes da autoridade consigam desempenhar o seu papel de forma mais eficaz junto de comunidades cuja língua não é a mesma.
Comentários (0)