Empresa recebeu o prémio de Melhor Empresa na Qualidade da África Austral
A Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral, a SADC, reconheceu este ano a empresa angolana Refriango, como a Melhor Empresa na Qualidade no conjunto dos países da região, membros deste organismo. É a primeira vez que Angola sobe ao palco com uma empresa distinguida no evento anual da SADC, enfrentando a concorrência de países como a África do Sul, Botswana, Namíbia, Tanzânia, República Democrática do Congo, Zimbabwe, Moçambique, Madagáscar e Zâmbia, entre outros.
Para o Secretário de Estado da Indústria, Kiala Gabriel, “este prémio faz de Angola um país exportador e demonstra que fora do setor petrolífero já estamos a despontar alguns sinais de que outros setores também podem representar o país na economia, no PIB, e ao mesmo tempo também revelar capacidades de produção com qualidade e de renome internacional”. É através do Instituto Angolano de Normalização e Qualidade, o IANORQ, que o Ministério da Indústria tem vindo a promover junto das empresas a certificação de qualidade nos produtos e serviços. Teodora Silva, diretora geral do IANORQ, espera que a Refriango seja um exemplo seguido por outras empresas angolanas. ”Precisamos de ver que mais empresas angolanas adiram ao nosso serviço, venham ter connosco e que participem deste prémio de Qualidade da SADC”.
Refriango dedica prémio aos colaboradores
Na hora de receber o prémio, a empresa angolana Refriango, dedicou este reconhecimento aos seus colaboradores, pelo esforço e empenho de todos na aplicação das normas de segurança e qualidade adotadas em toda a linha de produção de refrigerantes, sumos, águas e vinhos. Estevão Daniel, Administrador da Refriango, afirmou ao Imagens de Marca, em Luanda, que a qualidade tem sido a regra número um da empresa desde o arranque da sua operação industrial.
Não perca em breve as reportagens que o Imagens de Marca fez em Angola.
Comentários (0)