18 de setembro de 2014

Referendo na Escócia: a batalha no campo da publicidade

A Escócia vai hoje a votos no referendo que irá ditar ou não a sua independência do Reino Unido. Cerca de 4,3 milhões de residentes no país irão às urnas para decidirem se querem colocar fim a uma união política com mais de três séculos.

As últimas sondagens indicam que a diferença entre o “sim” e o “não” é muito reduzida, fazendo com que o resultado da votação mantenha-se incerto. Quer os nacionalistas, como aqueles que defendem a manutenção da Escócia no Reino Unido, repetem exaustivamente os seus argumentos nas televisões, nos comícios e em artigos de jornais.

O debate estende-se também ao campo da publicidade, com o lançamento de diversas campanhas. De seguida deixamos-lhe alguns exemplos de conteúdos gerados pelos movimentos que são a favor e contra a independência da Escócia.

“NÃO”

Scotland, you’re my best friend” – Let’s Stay Together iniciative – MT Rainey

We want the best of both worlds” – Better Together – BD Network

The woman made up her mind” – Better Together – M&C Saatchi

“SIM”

Our choice between two futures” – Yes Scotland

Yes means” – Yes Scotland

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Francisco Branco

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.