Referendo na Escócia: a batalha no campo da publicidade
18 de Setembro de 2014 em Atualidade,Radar
A Escócia vai hoje a votos no referendo que irá ditar ou não a sua independência do Reino Unido. Cerca de 4,3 milhões de residentes no país irão às urnas para decidirem se querem colocar fim a uma união política com mais de três séculos.
As últimas sondagens indicam que a diferença entre o “sim” e o “não” é muito reduzida, fazendo com que o resultado da votação mantenha-se incerto. Quer os nacionalistas, como aqueles que defendem a manutenção da Escócia no Reino Unido, repetem exaustivamente os seus argumentos nas televisões, nos comícios e em artigos de jornais.
O debate estende-se também ao campo da publicidade, com o lançamento de diversas campanhas. De seguida deixamos-lhe alguns exemplos de conteúdos gerados pelos movimentos que são a favor e contra a independência da Escócia.
“NÃO”
“Scotland, you’re my best friend [1]” – Let’s Stay Together iniciative – MT Rainey
“We want the best of both worlds [2]” – Better Together – BD Network
“The woman made up her mind [3]” – Better Together – M&C Saatchi
“SIM”
“Our choice between two futures [4]” – Yes Scotland
“Yes means [5]” – Yes Scotland
URL do artigo: http://imagensdemarca.sapo.pt/atualidade/referendo-na-escocia-a-batalha-no-campo-da-publicidade/
Copyright © 2012 Imagens de Marca. Todos os direitos reservados.