Foram 61 as salas de estudo em IPSS (Instituições Particulares de Solidariedade Social) que a Sociedade Ponto Verde ajudou a equipar ou melhorar, no âmbito do projeto de responsabilidade social «Reciclar é Dar e Receber».
A iniciativa, que decorreu em 2011 e 2012, teve como objetivo melhorar as condições de estudo de mais de 2 mil e 800 crianças de famílias carenciadas.
Por cada tonelada de vidro colocado no ecoponto a Sociedade Ponto Verde reverteu um euro em prol da criação destes espaços.
«Agradecemos o envolvimento da população portuguesa nesta causa que junta a preservação do ambiente e a responsabilidade social. O seu contributo, através da separação das embalagens de vidro usadas, foi fundamental para melhorar os locais de estudo de mais de 2.800 crianças e jovens», explica Luís Veiga Martins, Diretor-Geral da Sociedade Ponto Verde.
O projeto, desenvolvido em parceria com a ENTRAJUDA e com a SIC Esperança, proporcionou a entrega de diversos materiais, como ecopontos, computadores, impressoras, mobiliário e material escolar, privilegiando-se a utilização de materiais reciclados. Paralelamente alguns espaços foram alvo de intervenções tendo como objetivo a melhoria das suas estruturas físicas.
Nos últimos dois anos, a criação de locais de estudo em IPSS representou um investimento a rondar os 400 mil euros.
Comentários (0)